terça-feira, 13 de julho de 2010

E a simplicidade?



Deparei-me com uma comunidade hoje ,na qual tinha por descrição , a simplicidade de viver comecei a relembrar do tempo em que as pessoas não se importavam tanto com o supérfluo.
Não se importavam se estavam ou não na moda ,se suas roupas eram da Dolce e Gabbana, ou se seu sapato custou cinquenta reais ao invéz de mil.
E sem se importar com a moda, classe , ou o que os outros pensariam; eram felizes.
Nos dias de hoje ,não é mais assim ; o que se consegue ver mais nitidamente e frequentemente são as pessoas que não se importam com nada além de passar uma imagem 'eu sou bonitinha e estou na moda'.E o pior é que as pessoas deixam se levar por coisas artificias, causando assim uma concorrência contínua e se esquecem das coisas que realmente importam, gritam e ficam histéricas, com quem só quer seu bem, porque não ganhou a calça do momento , ou o a bolsa desejada da Louis Vuitton.
Enquanto há pessoas que só querem uma calça qualquer ou um cobertor pra se aquecer do frio , enquanto você reclama da sua refeição, há pessoas que só querem uma refeição.
Agindo assim , você pode estar deixando de lado coisas muito mais simples , e que realmente VALEM A PENA.
Não pratique um ato por influência do que as pessoas pensarão de você, e sim porque tem vontade, e se sente bem assim.
De valor aos amigos , a família , aos animais , a natureza.
Converse com seu cachorro sem estar nem aí se alguém está vendo e te achando um louco, cante alto quando tiver vontade , não segure o riso , assista ao por do sol , chore no ombro de um amigo ,fique acordado em uma madrugada com os amigos ,tome aquele banho de chuva sem se preocupar com o que vão pensar ou com o resfriado que talvez terá,brinque de esconder com as crianças mesmo que você já tenha 50 anos.

" Você até pode se animar com uma roupa nova, com um presente, mas será algo do momento, que passa após algum tempo.
O que realmente fica são as coisas inesquecíveis, momentos que vivemos junto dos amigos, loucuras que fazemos em nosso dia-a-dia, viagens com a família, sorrisos e brincadeiras diariamente em nossa rotina, um jantar a luz de velas com quem você ama, uma caminhada sofrida com aquela amiga atleta, entre outros momentos simples, porém que lhe faz olhar para o passado com um sorriso no rosto! Lembre-se disso a verdadeira felicidade está nas coisas simples da vida "





A felicidade está nos detalhes!



Por Talyta Souza

3 comentários:

  1. Realmente, a felicidade está nos detalhes...
    Onde só vamos perceber, qndo já passou e nos restou apenas as lembranças...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo blog, muito bom.
    Simplesmente.

    ResponderExcluir
  3. muita gente olha pra trás e vê que não deu valor não que tinha enquanto era tempo, aí vem a pergunta: pra que isso?
    Temos que dar muita importância pra tudo a nossa volta, principalmente, o que não é material, o que realmente faz bem a alma (: parabéns pelo texto

    ResponderExcluir